Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da UFMG (PosEEs) possui Cursos de Mestrado e Doutorado e funciona na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE-UFMG), em dependências do Departamento de Engenharia de Estruturas, no Campus da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Especialização em Engenharia de Estruturas

O Curso de Especialização em Estruturas (Pós-Graduação Lato Sensu), do Departamento de Engenharia de Estruturas (DEES) da Escola de Engenharia da UFMG, tem como objetivo complementar a formação de engenheiros e arquitetos na área de estruturas, proporcionando-lhes um aprofundamento de seus conhecimentos e, consequentemente, uma sólida formação profissional.

O curso visa enfatizar os aspectos relacionados à elaboração de projetos de estruturas em concreto armado ou protendido, em aço, em madeira e em estruturas mistas de aço e concreto, visando, principalmente, àquele profissional que trabalha junto ao mercado com projeto e cálculo estrutural e na construção civil.

Please publish modules in offcanvas position.